Trocas e devoluções

Olá! Seja bem-vindo!

Se você chegou nesta página é porque está com dúvidas sobre troca e devolução, correto? Pode ficar tranquilo, com a Loja Econômica Moveis, você tem todo direto de realizar a troca do seu produto e/ou a devolução baseado no Código de Defesa do Consumidor. Aqui vamos responder as perguntas mais frequentes feitas pelos nossos clientes.

Qual a política de troca e devolução da Loja Econômica Moveis?

Nossa política de troca e devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor. Por isso, fique tranquilo (a)! Aqui você tem todos os seus direitos garantidos.

 

1. Arrependimento ou Desistência:

O Cancelamento da Compra deve ser previamente solicitado até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto pela nossa Central de Atendimento. O produto deve estar intacto em embalagem original, sem indícios de uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal. Neste caso, poderá ser feito o reembolso.

Atenção: Não serão aceitos pedidos de troca e devolução caso os produtos se encontrem montados, com indícios de uso e/ou fora da embalagem original.

 

2. Produto em desacordo com o Pedido: Produtos divergentes do pedido devem ser recusados na entrega e informados a Central de Atendimento. Caso existam divergências de informações que, de qualquer maneira, comprometam o uso do produto, a solicitação de troca deve ser feita até 07 (sete) dias corridos depois do recebimento do produto. O produto deve estar sem indícios de mau uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal. Neste caso, deverá ser feita a troca ou o reembolso.

 

3. Avaria ou Defeito técnico e de fabricação: Em caso de produto com defeito ou avaria por transporte, a Assistência Técnica precisa ser solicitada em até 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto pelo - E-mail: atendimento@economicamoveis.com.br. Em caso de verificação do problema apenas após a montagem, como ocorre com acessórios ou itens faltantes, o mesmo deve ser feito pelo atendimento@economicamoveis.com.br. O prazo para prestação do serviço começa a contar a partir do aceite do cliente, que deverá autorizar a Assistência Técnica, mesmo que sujeita às determinações legais do Código de Defesa do Consumidor.

 

4. Garantia do Fabricante: Em caso de defeitos detectados após ou durante o uso, verifique o prazo e os termos de garantia no manual do produto. A garantia do fabricante é de responsabilidade do fornecedor e o contato deve ser feito diretamente com a Central de Atendimento ou Rede Autorizada informada pelo manual. Caso este documento não informe o tempo da garantia, considere o prazo legal de 90 dias, caso ainda reste dúvidas, estamos sempre dispostos a ajudá-lo. Conte conosco!

 

Condições Gerais: Em todos os casos será feita uma avaliação criteriosa de cada solicitação, e a Central de Atendimento retorna ao cliente em até 05 (cinco) dias úteis para orientar quanto à melhor solução e os procedimentos necessários. A coleta do produto é de responsabilidade da Loja Econômica Moveis e será realizada sem custo após avaliação das informações prestadas pelo cliente no canal destinado à solicitação do serviço. O recolhimento deverá ser feito no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal, no prazo médio de 10 (dez) dias úteis. Após o retorno do produto, as informações fornecidas são confirmadas com o estado do produto, que deve estar em conformidade com todas as características necessárias para autorização da troca ou devolução.

 

Atenção: A Loja Econômica Moveis, isenta-se da obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Ademais, os serviços de Troca, Devolução e Assistência Técnica não se aplicam nos seguintes casos:- itens saindo de linha, devidamente comunicados no anúncio de venda. Mas, em caso de problemas, podem ser reembolsados. - Produto devolvido pelo cliente sem a comunicação e autorização prévia da Loja Econômica Moveis ou fora do prazo estipulado. - Produtos devolvidos sem embalagem ou com embalagens abertas. - Produtos com itens e acessórios faltantes ou sem defeito de fabricação com pedido de devolução fora do prazo legal para desistência.

 

Importante! Somente serão aceitas trocas e devoluções que tiverem sido previamente autorizadas. Havendo indício de uso indevido do produto ou não conformidade com as condições especificadas no termo aceito pelo cliente no ato de solicitação do serviço, a troca, devolução, cancelamento ou assistência não será realizado. Desta forma, a Loja Econômica Móveis se reserva o direito de cobrar pelas despesas de frete do retorno do produto ao endereço do comprador.

 

Assistência Técnica: Possuímos um departamento especial para atender os pedidos de Assistência Técnica decorrentes de defeitos de fábrica ou transporte. Se você tem problemas com o seu produto, pode solicitar o serviço em até 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto pela Central de Atendimento da Loja Econômica Móveis. Em caso de defeitos detectados após a montagem, como ocorre com acessórios ou itens faltantes, o prazo é de 30 (trinta) dias após o recebimento do produto. Para problemas em decorrência do uso, vale os termos de garantia fornecidos pelo fabricante no manual do produto. O prazo para prestação do serviço começa a contar a partir do aceite do cliente, que deverá autorizar a Assistência Técnica, mesmo que sujeito às determinações legais do Código de Defesa do Consumidor. Confira os casos em que este serviço pode ser solicitado e, se tiver dúvidas, conte com a ajuda dos nossos especialistas. Entre em contato conosco pela Central de Atendimento.