Olá! Seja bem-vindo!
Se você chegou nesta página é porque está com dúvidas sobre
troca e devolução, correto? Pode ficar tranquilo, com a Loja Econômica Moveis,
você tem todo direto de realizar a troca do seu produto e/ou a devolução
baseado no Código de Defesa do Consumidor. Aqui vamos responder as perguntas
mais frequentes feitas pelos nossos clientes.
Qual a política de troca e devolução da Loja Econômica
Moveis?
Nossa política de troca e devolução é baseada no Código de
Defesa do Consumidor. Por isso, fique tranquilo (a)! Aqui você tem todos os
seus direitos garantidos.
1. Arrependimento ou Desistência:
O Cancelamento da Compra deve ser previamente solicitado até
07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto pela nossa Central de
Atendimento. O produto deve estar intacto em embalagem original, sem indícios
de uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento
fiscal. Neste caso, poderá ser feito o reembolso.
Atenção: Não serão aceitos pedidos de troca e devolução caso
os produtos se encontrem montados, com indícios de uso e/ou fora da embalagem
original.
2. Produto em desacordo com o Pedido: Produtos divergentes
do pedido devem ser recusados na entrega e informados a Central de Atendimento.
Caso existam divergências de informações que, de qualquer maneira, comprometam
o uso do produto, a solicitação de troca deve ser feita até 07 (sete) dias
corridos depois do recebimento do produto. O produto deve estar sem indícios de
mau uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento
fiscal. Neste caso, deverá ser feita a troca ou o reembolso.
3. Avaria ou Defeito técnico e de fabricação: Em caso de
produto com defeito ou avaria por transporte, a Assistência Técnica precisa ser
solicitada em até 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto pelo -
E-mail: atendimento@economicamoveis.com.br. Em caso de verificação do problema
apenas após a montagem, como ocorre com acessórios ou itens faltantes, o mesmo deve
ser feito pelo atendimento@economicamoveis.com.br. O prazo para prestação do
serviço começa a contar a partir do aceite do cliente, que deverá autorizar a
Assistência Técnica, mesmo que sujeita às determinações legais do Código de
Defesa do Consumidor.
4. Garantia do Fabricante: Em caso de defeitos detectados
após ou durante o uso, verifique o prazo e os termos de garantia no manual do
produto. A garantia do fabricante é de responsabilidade do fornecedor e o
contato deve ser feito diretamente com a Central de Atendimento ou Rede
Autorizada informada pelo manual. Caso este documento não informe o tempo da
garantia, considere o prazo legal de 90 dias, caso ainda reste dúvidas, estamos
sempre dispostos a ajudá-lo. Conte conosco!
Condições Gerais: Em todos os casos será feita uma avaliação
criteriosa de cada solicitação, e a Central de Atendimento retorna ao cliente
em até 05 (cinco) dias úteis para orientar quanto à melhor solução e os
procedimentos necessários. A coleta do produto é de responsabilidade da Loja Econômica
Moveis e será realizada sem custo após avaliação das informações prestadas pelo
cliente no canal destinado à solicitação do serviço. O recolhimento deverá ser
feito no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal, no prazo médio de 10 (dez)
dias úteis. Após o retorno do produto, as informações fornecidas são
confirmadas com o estado do produto, que deve estar em conformidade com todas
as características necessárias para autorização da troca ou devolução.
Atenção: A Loja Econômica Moveis, isenta-se da obrigação de
cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente
indícios de mau uso. Ademais, os serviços de Troca, Devolução e Assistência
Técnica não se aplicam nos seguintes casos:- itens saindo de linha, devidamente
comunicados no anúncio de venda. Mas, em caso de problemas, podem ser reembolsados.
- Produto devolvido pelo cliente sem a comunicação e autorização prévia da Loja
Econômica Moveis ou fora do prazo estipulado. - Produtos devolvidos sem
embalagem ou com embalagens abertas. - Produtos com itens e acessórios
faltantes ou sem defeito de fabricação com pedido de devolução fora do prazo
legal para desistência.
Importante! Somente serão aceitas trocas e devoluções que
tiverem sido previamente autorizadas. Havendo indício de uso indevido do
produto ou não conformidade com as condições especificadas no termo aceito pelo
cliente no ato de solicitação do serviço, a troca, devolução, cancelamento ou
assistência não será realizado. Desta forma, a Loja Econômica Móveis se reserva
o direito de cobrar pelas despesas de frete do retorno do produto ao endereço
do comprador.
Assistência Técnica: Possuímos um departamento especial para
atender os pedidos de Assistência Técnica decorrentes de defeitos de fábrica ou
transporte. Se você tem problemas com o seu produto, pode solicitar o serviço
em até 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto pela Central de
Atendimento da Loja Econômica Móveis. Em caso de defeitos detectados após a
montagem, como ocorre com acessórios ou itens faltantes, o prazo é de 30
(trinta) dias após o recebimento do produto. Para problemas em decorrência do
uso, vale os termos de garantia fornecidos pelo fabricante no manual do
produto. O prazo para prestação do serviço começa a contar a partir do aceite
do cliente, que deverá autorizar a Assistência Técnica, mesmo que sujeito às
determinações legais do Código de Defesa do Consumidor. Confira os casos em que
este serviço pode ser solicitado e, se tiver dúvidas, conte com a ajuda dos
nossos especialistas. Entre em contato conosco pela Central de Atendimento.